COMO O CORONAVÍRUS (Covid-19) AFETA O RELACIONAMENTO
DOS NOIVOS E O PLANEJAMENTO DO CASAMENTO?

O Covid-19 enquanto pandemia esta impactando decisões pessoais por todo o mundo. Com os casais, que estavam às vésperas de se casar e tiveram que adiar o evento ou aqueles que estão em fase inicial do planejamento do casamento, não é diferente. De repente, as noivas e noivos de 2020 e 2021 têm que lidar com o estresse e as incertezas que a pandemia do coronavírus acarreta, além de administrar a ansiedade comumente associada ao planejamento do casamento em si.

"Cuidar do relacionamento afetivo do casal é essencial durante crises."

 

Pensando nisso preparamos algumas dicas de cuidados para os noivos em tempos de quarentena.

 

As pessoas estão com os sentimentos à flor da pele, lidando com preocupações como: o trabalho, a saúde dos familiares, a instabilidade política e financeira… Em meio a tudo isso, é muito importante cuidar da própria saúde mental, para que você possa oferecer seu "ombro" quando seu noivo ou sua noiva precisar expressar suas emoções ou desabafar. Meditação e atividade física quando praticadas diariamente trazem benefícios cientificamente comprovados em relação a diminuição do estresse, da ansiedade e do medo. 

 

Se você não sabe meditar ou esta sedentário, busque na internet vídeo-aulas para fazer em casa. Saiba que diversos empreendedores e empresas estão disponibilizando gratuitamente na web conteúdo em vídeo com a intenção solidária de contribuir para que as pessoas possam passar por este momento da melhor forma possível. 

 

O distanciamento social é outro fator que influencia diretamente o relacionamento dos noivos. Se o casal mora com os pais, é provável que estejam experienciando uma especie de relacionamento à distância, ou talvez estejam se encontrando com menos frequência. As visitas à casa dos sogros e os encontros com amigos, saídas pra jantar ou ir ao cinema — tudo isso ficou suspenso sem data pra voltar. Se o casal já mora junto, terão de conviver mais intensamente e administrar com muita cautela os pequenos desentendimentos para que não se tornem grandes problemas com o passar do tempo. Em qualquer que seja a situação, é fato que: se não houver esforço, resiliência e adaptação de ambas as partes o relacionamento pode sofrer um impacto grande durante este período.

 

Existe um lado bom em meio a tanta adversidade? Sim, existe. Casais que vivenciam desafios e permanecem juntos fortalecem seus vínculos afetivos. A vida à dois será sempre desafiadora, ela flui entre a bonança e os infortúnios.

Este é o momento ideal para vocês se conhecerem mais. É um período que pede paciência e flexibilidade, onde é preciso perceber e respeitar o ritmo do outro. E no que diz respeito aos assuntos do planejamento do casamento: o casal deve decidir juntos se passarão a fazer reuniões on-line e continuarão a escolher e contratar fornecedores para o evento ou se vão fazer uma pausa. Tudo bem se o casal decidir fazer uma pausa e esperar um pouco. Esperar não é desistir. Esperar, neste momento difícil, é uma forma de demonstrar amor.

- Por Keylla García

© 2020 Fotos, Filmes e Lives profissionais | queroalov3@gmail.com | (31) 983 074 307 | (31) 996 131 649