Escreve com H de Humanos

Quando utiliza-se a palavra "homem" para denominar genericamente "o ser humano"; "a humanidade" ou ainda "o indivíduo da espécie humana independentemente do seu sexo" - perpetua-se a idéia do sexo masculino como sexo dominante da espécie Homo sapiens. Este hábito de atribuir o significado de humanidade à palavra "homem" é particularmente comum em textos sagrados o que torna nítida a segregação das mulheres da possibilidade de identificar-se com sua imagem e semelhança divina. 

 

O reconhecimento da divindade feminina permanece oculto na distinção de gênero a milênios. É uma lacuna cultural que separa as mulheres e as pessoas que não se identificam com o gênero “homem" da possibilidade de identificação com sua própria natureza divina.

 

Mulher têm o direito de ler textos sagrados em que se exclui completamente o uso da palavra "homem" para indicar seres humanos, a humanidade ou até mesmo fazer referência a espécie humana. A partir desta premissa, considera-se que "homem" indica o indivíduo pertencente à espécie humana que se identifica com o sexo masculino e "mulher" indica o indivíduo pertencente à espécie humana que se identifica com o sexo feminino. Sendo preferível utilizar termos neutros quando se refere à algo que diz respeito à qualquer exemplar da espécie humana, independente do gênero.

Como é que se escreve quando você quer se referir a homens e mulheres em um texto?

Escreve com H de Humanos!

Sejamos todxs resistencia!

#feminismo #machismo  #machismoestrutural #desigualdadedegenero #espiritualidade #autoconhecimento #genero

BLOG

DO CANAL

Livro

A Tao da Lua

Textos e

poesias

© 2020 Fotos, Filmes e Lives profissionais | queroalov3@gmail.com | (31) 983 074 307 | (31) 996 131 649